Entrega de diplomas – finalistas do 9.º ano – 2020/2021

Tendo em conta as medidas de prevenção devido à pandemia e privilegiando o bem comum, fomos forçados a fazer algumas opções em relação à presença de convidados. Estiveram presentes alguns professores; os outros professores e os pais assistiram via Zoom.

Algumas das palavras ditas nesse dia… “Hoje, aqui e agora”, é um momento de celebração, de partilha, de alegria, de união… não de fim, mas sim de início que será noutro espaço, com outras pessoas, com outras vivências e que despertarão outras convivências e muitas outras experiências.

Até chegarmos ao “hoje, aqui e agora” existiram muitos momentos: momentos de aprendizagem académica que envolveram muito trabalho, desafios, compreensões, mas também incompreensões, críticas e muito fazer e desfazer, construir e corrigir, criar e descobrir; momentos de crescimento pessoal, de cumplicidade, de descoberta do outro, dos outros, de respeito, de confiança e de construção e reconstrução de amizades.

Assim, neste momento, “hoje, aqui e agora”, quero felicitar-vos pelo vosso percurso individual e pela vossa evolução nas aprendizagens e pelo vosso crescimento como grupo, mas também, em nome da escola, quero felicitar todos os professores e colaboradores que tornaram possível esta maratona. Claro que as felicitações e os agradecimentos se estendem aos pais, por confiarem em nós.

Portanto, confiança! Criem algo! Deixem a vossa marca!

Nós, desafiamos, acreditamos, envolvemo-nos, confiamos, e…

Nunca desistimos uns dos outros! É assim nas Descobertas, deverá ser assim na vida…

Sejam felizes…

A direção.